Informação: CES 2016: o que esperar da maior feira de eletrônicos do mundo [vídeo]



O final deste ano não é só época de panetone, amigo secreto e “Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força”. É também momento de preparação para a maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), cuja edição de 2016 já está bastante próxima.

A CES 2016 acontece de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, e promete temas e produtos para o ano inteiro. Temas como realidade virtual, smartwatches, carros autônomos e lançamentos das principais marcas do mercado já são esperados — e muitas novidades serão atualizadas aos poucos, na medida em que rumores e confirmações acontecerem.
O TecMundo estará lá para deixar você atualizado e mostrar os grandes lançamentos, as maiores curiosidades e como é passear pelos galpões imensos cheios das mais variadas tecnologias. Enquanto o momento não chega, fizemos um aquecimento com o que deve ser revelado por lá dentro de alguns dias.

Samsung

A Samsung já começou a enviar os convites para uma conferência para a imprensa e uma keynote. Um dos eventos será sobre a Internet das Coisas, o que significa que podemos esperar projetos, produtos e conceitos sobre conectar vários cômodos com produtos cheios de sensores e atividades inteligentes.

Não está confirmado, mas o Galaxy S7 pode aparecer já no início do ano. O top de linha da Samsung é especulado para já ser revelado na feira, embora isso não seja tão provável. De qualquer forma, o celular deve ter tela curva e mais de uma versão, cada uma com o um chip diferente.
Uma nova geração dos modelos Galaxy A3, A5 e A7 também podem dar as caras e é possível que uma câmera ou um acessório também deem as caras por lá.

 LG

A LG ainda envolve a sua apresentação principal em mistério. Há quem espere o smartphone de tela curva e flexível LG G Flex 3, mas a mais recente especulação indica que, quebrando a tradição dos dois últimos anos, não veremos o modelo desta vez. Fica a dúvida.
O que já está certo é que a marca sul-coreana vai apresentar uma nova linha de monitores e caixas de som. As telas têm como destaque a conectividade USB-C. A mais poderosa seria 4K e disponível nos tamanhos de 27 e 32 polegadas, enquanto outras três teriam resolução QHD (3340x1440 pixels). Somente uma deve apresentar display curvo.

 

Um trio de soundbars Bluetooth com suporte ao Google Cast também deve ser apresentado, com algumas opções com subwoofers sem fio. Três novos sistemas X-Boom com caixas de som de tamanho considerável. Produtos como monitores e TVs de proporções imensas que chegarão às lojas também em 2016 devem ser exibidos.

Sony

Os rumores são de que a Sony vai lançar um novo e poderoso smartphone em sua conferência. Calma, já não é o Xperia Z6 batendo na porta: as especulações citam um Xperia Z5 Ultra, que seria "apelativo" em todas as características.
Especificações técnicas
  • Tela: 6,44
  • Resolução de tela: 2.160 x 3.840 pixels (4K)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • Câmera traseira: 23 MP

Huawei

A fabricante chinesa vai aproveitar a visibilidade para apresentar ao Ocidente o Huawei Mate 8. O dispositivo foi apresentado lá fora em novembro e tem todas as chances de brigar pelo mercado. O dispositivo possui tela de 6”, até 4 GB de RAM e uma câmera de 16 MP. Todas as especificações foram pensadas não para deixá-lo com números assombrosos, mas sim para otimizar seu desempenho.

Lenovo

 Outra marca da China que terá o seu espaço na feira. O objetivo é mostrar o primeiro fruto da parceria com a Razer, a fabricante de hardware para gamers. O primeiro filho desse casamento é um gabinete que combina a engenharia de uma marca com a experiência em jogos da outra. Por isso, o primeiro modelo Razer Edition da Série Y de desktops deve roubar a cena em Las Vegas.

NVIDIA

A NVIDIA deve apresentar também as suas próprias tecnologias para automóveis, com o processador Tegra X1. A nova geração de processadores Pascal (baseada no processo FinFET, sendo 32/16 GB HBM2 VRAM com 1 TB/s de largura de banda e uma nova arquitetura CUDA) também será exibida para os interessados.

Carros

A tecnologia para automóveis deve ter ao menos dois focos na feira de 2016: modelos elétricos e conceitos de autônomos. A Volkswagen quer limpar a imagem com um veículo sustentável com opções fáceis de manutenção.

 

 A Audi deve apresentar um modelo autônomo que terá como destaque um sistema de segurança contra acidentes — este já com a possibilidade de estrear em modelos comerciais de 2017. Um carro que se dirige sozinho da Mercedes também deve debutar por lá.

Realidade virtual

A VR virá em peso para a CES 2016 — são mais de 40 companhias com algum tipo de produto relacionado com a tecnologia de realidade virtual. Para começar, o YEZZ VR360 será um smartphone mais voltado para a realidade virtual, incluindo um Google Carboard já na caixa e a possibilidade de explorar qualquer ambiente ao redor dessa forma.

A HTC vai levar o segundo kit de desenvolvimento dos óculos HTC Vive (feito em parceria com a Valve) para a feira. Espere também novidades do PlayStation VR, do Samsung Gear VR e do Oculus Rift.  
A CES de 2016 pode ser a feira dos relógios inteligentes independentes, com 3G ou 4G próprios que não dependem de um celular no seu bolso para funcionar. A HTC pode finalmente revelar o seu HTC One Watch (que pode nem se chamar assim).

Streaming

O CEO da Netflix, Reed Hastings, e o chefe de negócios do YouTube, Robert Kyncl, serão dois dos palestrantes da CES 2016. Reed será o convidado da abertura da feira e, entre outros assuntos, deve falar sobre concorrência e quais as estratégias da Netflix para conquistar o público mundial neste ano. O executivo do YouTube focará no futuro do entretenimento e na convergência entre as mídias digitais e tradicionais.





Fonte: TecMundo

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Google Plus

Autor joaogrifff@gmail.com

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade