O dono do site The Overspill
mergulhou a fundo nos relatórios de venda das gigantes do setor e
percebeu que a tática ousada – que, teoricamente, seria a receita para o
sucesso – não rendeu o esperado. A situação aliás, tende a ser
desesperadora para muitas delas. Das companhias avaliadas, por exemplo,
nenhuma colocou mais unidades no mercado do que no ano passado ou teve
um lucro superior ao mesmo período de 2014. A badalada Sony caiu consideravelmente, enquanto a HTC sofreu um tombo colossal nas vendas.
Enquanto as coisas não parecem nada agradáveis para as empresas que dominam o mercado Android – e também para a Microsoft, mas por outros motivos –, as companhias asiáticas que andam apostando no ocidente, como Xiaomi e ASUS, conquistam o coração dos consumidores ao lançar produtos de qualidade – muitas vezes equivalente ao das grandes marcas – por um preço bastante justo. A Apple? Bom, a Apple continua com vendas cada vez mais altas e percentuais de lucro maiores do que as outras fabricantes somadas. Que chato, hein?
Em sua avaliação, Arthur afirma que esse não é um ponto sem volta para o segmento. Uma aposta em produtos mais inovadores ou em dispositivos que se encaixem com perfeição entre os gadgets intermediários e premium poderia equilibrar a balança comercial desse pessoal – além de reconquistar a confiança do público. Segundo o autor, é basicamente isso, esperar por um milagre ou assistir aos consumidores migrarem para soluções como iPhone 6s Plus e Redmi Note 2. Será que veremos mudanças significativas para 2016?
fonte: TecMundo
0 comentários:
Postar um comentário